Resenha: Um Amor Para Recordar


Se você ama filmes de amorzinho (como eu), então vai adorar o filme Um Amor para Recordar (★★★★★), lançado em 2002. Ele foi inspirado em um dos famosos livros de Nicolas Sparks. Com certeza já está no topo da lista dos meus filmes favoritos, pois a história dele é muito linda e fala sobre fé, paixão e crescimento. 


Landon (Shane Wets), é um jovem rebelde, irresponsável ( e lindo também), que só se metia em confusões... Até que um dia ele participou de uma "brincadeira" que não deu muito certo e acabou sendo punido pelo diretor da escola. Como punição ele teve que entrar no grupo de teatro da escola, onde conheceu Jamie (Mandy Moore), uma garota estudiosa, direita, e que tinha fé em Deus. Ela começou ajudá-lo a ensaiar para um papel na peça. 

No começo ele duvidou que poderia se apaixonar por ela, tanto que a ignorava enfrente de seus amigos populares da escola. Mas conforme o tempo eles começaram a se apaixonar e a viver um grande amor. 
Mas Jamie tinha uma grave doença que poderia mudar de vez o amor dos dois. Mas eles não desistiram e continuaram juntos, mesmo sabendo que Jamie poderia morrer a qualquer hora, Landon continuou ao seu lado sempre ajudando-a. Eles se casaram  viverão um lindo verão, até que ela veio a falecer.

Uma coisa que amei nesse filme foi que ele demonstra que a fé e o amor pode mudar as pessoas e que sempre devemos acreditar. 

Melhor frase: "Nosso amor é como o vento. Não posso ver nem tocar, mas posso senti-lo." 

Nenhum comentário

Postar um comentário